quarta-feira, 29 de junho de 2011

Saindo do fundo do poço

Saindo do fundo do poço
É o fundo do poço. Exclamou Dona Ana ao ver o marido no sofá, em lágrimas. Tudo começara quando Seu Ricardo, faltando quatro anos para aposentar, fora demitido da empresa onde trabalhara por vinte e cindo anos. Entrou como faxineiro, saiu como supervisor de manutenção. Era o fim para ele. Pelo menos era assim que se sentia.
Não sei bem o que fazer, Ana. Disse Seu Ricardo desolado. Já estava desempregado há oito meses. Estavam vivendo do que sobrara do seguro desemprego e de uns trocados que Seu Ricardo ganhava vendendo os doces que Dona Ana fazia. Eu oro, oro, falo com Deus e parece que ele nem me escuta! Até quando Ana? Até quando? Gritou Ricardo levantando-se e chorando mais ainda. Não sei como, mas sei que Deus tem a resposta para tudo, vamos orar e fazer nossa parte Ricardo. Cabeça levantada e certo que ele tem o melhor.

A breve história de Dona Ana e Seu Ricardo pode bem ser a de qualquer um de nós. Sem recursos, financeiros ou emocionais, estamos no fundo do poço diante da nossa realidade. Sem perspectivas, sem saber o que fazer, olhamos e não vemos saídas para os problemas da nossa vida. O salmista passou por isso e expresso sua angústia no Salmo 13:
Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?
Depois de chorar seu desespero diante de Deus, o próprio salmista encerra com uma palavra de confiança:
No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.
Seu problema pode parecer não ter fim, nem solução. Suas orações podem parecer estar no vazio, sem respostas. Confie que Deus está no comando de tudo e ele é o Senhor de nossas vidas. Confiar na graça de Deus e buscar na salvação a alegria para nossas vidas. Um desafio para nós, mas um primeiro passo a ser dado para sairmos do fundo do poço.
Que Deus nos abençoe.
Rev. Giovanni Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário