quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Esse povo imperfeito


Esse povo imperfeito
Lá não é, ao contrário que muitos pensam, um lugar de santos. Ao contrário, é lugar onde se reúnem os piores pecadores do mundo. Lá é um lugar onde pessoas são cheias de defeitos, embora alguns acreditem que lá não haja lugar para pessoas com defeitos. Lá é um lugar onde a imperfeição encontra-se com a perfeição, pra dizer a verdade, lá é um lugar onde a imperfeição se torna perfeição por meio de pessoas imperfeitas.
Lá, você talvez não saiba, é o lugar onde hoje chamamos Igreja, Casa do Senhor. Muitas pessoas acreditam que nas Igrejas só vai quem tem o que pedir ou quem quer tirar vantagem, que só pessoas perfeitas e sem pecados entram na Igreja. Mas não é bem assim. Na Igreja não se vai pedir nada, se vai entregar. Não, não se vai entregar dinheiro, Deus não quer seu dinheiro. Deus quer sua vida, com defeitos e qualidades, para que por meio de você ele transforme não só a sua vida, mas principalmente a humanidade. É por meio do testemunho desse povo imperfeito que Deus quer transformar a humanidade, que anda imperfeita e distante dele.
Por sermos imperfeitos, Deus nos quer por perto um dos outros, pois na minha imperfeição, com tudo de ruim que tenho, Deus me usa e usa a cada um de nós. A igreja é o lugar de pessoas imperfeitas, pecadoras e erradas. Todos somos, vamos então entregar nossas vidas à Deus e deixar que ele faça das nossas imperfeições a perfeição da proclamação do evangelho e do amor que ele tem pela humanidade.
Deus nos chama, vamos alegres:
Alegrei-me quando me disseram:
Vamos à Casa do Senhor. (Salmo 122.1) 
Que Deus nos abençoe.
Rev. Giovanni Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário