quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Que tal ser um pouco mais João?


Que tal ser um pouco mais João?
A Igreja precisa ser um pouco mais João Batista. Isso mesmo, os cristão devem ser um pouco mais João Batista. Não estou me referindo a vestir-se de roupas rupestres e comer gafanhoto com mel. Estou me referindo quanto à função de João Batista:
Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados (São Lucas 1.76-77)
João Batista precedeu Jesus. Veio para cumprir a sua missão de preparar o caminho para a vinda do messias. De igual modo a Igreja precisa preparar o caminho para a volta de Cristo. Mais um Natal se aproxima e muitos cristãos comemoram esta data olhando para o passado, para o nascimento de Jesus, mas esquecem-se que devemos celebrar olhando para frente, olhando para o futuro, olhando para o horizonte e esperando a volta de Cristo. O Natal, não celebra o passado, celebra o futuro.
Se esperamos a volta de Jesus, devemos viver como João Batista: levar o conhecimento da vontade de Deus ao povo para que este se arrependa.
Que Deus nos abençoe.
Rev. Giovanni Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário