quarta-feira, 30 de março de 2011

Devolvendo

Devolvendo
Davi estava no fim da vida. Diante da morte eminente, Davi louva a Deus pela grandeza e providência divina: Toda a riqueza e prosperidade vêm de ti; tu governas todas as coisas com o teu poder e a tua força e podes tornar grande e forte qualquer pessoa. Agora, nosso Deus, nós te agradecemos e louvamos o teu nome glorioso. — No entanto, o meu povo e eu não podemos, de fato, te dar nada, pois tudo vem de ti, e nós somente devolvemos o que já era teu. (1 Crônicas 29.12-14)
O que mais me chama a atenção nesta oração de louvor de Davi é o fato dele reconhece que o ser humano não pode dar nada a Deus, pois tudo o que temos veio dele. Portanto, toda conquista que temos só foi possível porque Deus permitiu. Assim, toda e qualquer oferta que fazemos, seja em tempo, em trabalho ou em dinheiro, é uma devolução a Deus daquilo que ele nos dá. Este é o diálogo da vida. Somos abençoados por Deus e respondemos a ele quando amamos o nosso próximo e nos dedicamos a viver sua santa vontade.
Talvez sua vida esteja sem muito sentido, repleta de dificuldades, hoje você tem a oportunidade de devolver a Deus o muito do que ele tem feito por você. Ame o seu próximo como a você mesmo, pois nada temos e tudo recebemos de Deus e tudo pertence a ele.
Que Deus nos abençoe.
Rev. Giovanni Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário