quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Boletim IPI Grajaú: Corpo estranho

   
   
   
 Corpo estranho 
   
 
Os cristãos estão se perdendo no cristianismo. Isso mesmo. Parece, cada dia mais, que as Igrejas e seus líderes estão perdendo o referencial de Cristo e dando valor à palavras de líderes e aos interesses próprios. O Reino de Deus está, cada dia mais, em segundo plano.
Os protestantes encontram-se cada dia mais cercados de Igrejas que influenciam diretamente a cabeça de seus membros. Os pentecostais, antes criticados pelos protestantes, enfrentam o mesmo problema. As chamadas Igrejas Evangélicas estão minando o pensamento cristão e substituindo por um cristianismo de produtos e modos de falar e vestir que em nada se assemelha à mensagem de Jesus. Mas não é um privilégio só dos protestantes ou pentecostais. Os católicos sofrem do mesmo. Ouvi de um católico a seguinte frase: não consigo mais reconhecer minha paróquia. Desde que aquelas canções estranhas começaram a ser entoadas, a missa perdeu sentido para mim. As taiscanções estranhas são do mesmo gênero que nós protestantes estamos nos acostumando a ouvir em nossas igrejas: não possuem conteúdo bíblico e distanciam a comunhão com o próximo em detrimento da comunhão com Deus.
Quando nos depararmos com algo que achamosestranho, meditemos se está ou não de acordo com a palavra de Deus: Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;e se recusarão a dar ouvidos à verdade entregando-se às fábulas. (2Timóteo 4.3-4)
 
   
 Rev. Giovanni Alecrim 
   
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário