segunda-feira, 17 de maio de 2010


Seja onde for e quando for

Ao se relacionar com o sagrado, o ser humano sempre precisou de um referencial físico, palpável, de onde está seu objeto de adoração. Assim, a humanidade ergueu e ergue santuários, locais de adoração onde vai exercitar sua fé e devoção.

Nós, cristãos, precisamos entender o papel do templo na adoração ao nosso Deus. Vamos à Igreja não apenas para nos relacionarmos com Deus, mas para em comunidade adorá-lo, confessar nossos erros, ouvir sua voz e buscá-lo em comunidade. Mas nossa relação com Deus não pode ficar restrita ao templo. É o que São Paulo disse ao povo no Areópago, em Athenas, ao ler a inscrição AO DEUS DESCONHECIDO: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. (Atos 17.24)

Nosso Deus não está preso nas paredes do templo, tão pouco está aprisionado em um lugar específico. Em comunidade buscamos a Deus e em comunidade, mesmo separados, vivemos o amor de Deus. Buscar a Deus é em qualquer lugar e em qualquer momento. Seja onde for, seja quando for, Deus está conosco!

Lembre-se, Deus está conosco e disposto a nos ouvir e a nos orientar. Cabe a cada um de nós buscá-lo individualmente e, em comunidade, compartilhar e crescer com os testemunhos de vida de cada cristão. Vivamos com Deus, comunitariamente e experimentemos de seu amor, pessoalmente e em comunidade.

Que Deus nos abençoe.
Rev. Giovanni Alecrim


Nenhum comentário:

Postar um comentário